Preciso ter CNPJ para ser uma revendedora Eudora?

Felizmente não é obrigatório ter um registro de CNPJ para se tornar uma revendedora ou representante da Eudora.

A maior parcela de pessoas que trabalham revendendo Avon, Natura, Jequiti, Eudora, dentre outras marcas, são pessoas que tem apenas um CNPJ. Ou seja, pessoas físicas.

Por outro lado, se você tem interesse em começar a revender Eudora como pessoa Jurídica, essa postagem é ideal para você.

Também existem algumas situações onde você obrigatoriamente precisará registrar pelo menos um MEI para continuar revendendo os produtos da empresa.

cnpj para revender eudora

Quais as vantagens de registrar uma empresa (CNPJ) para revender Eudora?

Sem dúvida existem vantagens e desvantagens de se registrar um CNPJ. Conheças as principais vantagens de revender Eudora como MEI:

  • Você consegue dividir melhor o que é gasto da empresa e o que é gasto pessoal;
  • Pode emitir nota fiscal;
  • Pode vender através de lojas virtuais ou abrir uma loja física;
  • Está contribuindo com o INSS;
  • Tem direito ao auxilio doença, caso necessite;
  • Com o passar do tempo, o banco te libera crédito para empréstimos e financiamentos;
  • Dentre outras vantagens.

Existe um momento em que ter CNPJ é obrigatório na Eudora?

Em nenhum momento a Eudora vai ligar ou te mandar um e-mail exigindo que você registre um CNPJ.

No entanto, existem algumas situações onde o uso do CNPJ é obrigatório, como no caso da abertura de uma loja virtual ou físico.

Nos dois casos citados, você precisará legalizar o seu ambiente de trabalho para estar de acordo com as leis vigentes do comércio.

Se você não pretende trabalhar com loja virtual ou física, o CNPJ é totalmente opcional.

Falando em loja virtual, você já pensou em abrir a sua e aumentar o seu faturamento em muitas vezes? Eu te recomendo o Rodrigo Alves do Foco MD, o serviço dele é sensacional e o preço bem em conta.

Qual a melhor opção para registrar um CNPJ sendo representante Eudora?

Sem dúvida alguma, a melhor opção para ter um CNPJ sendo revendedor é registrando um MEI.

O cadastro do MEI é bem simplificado e pode ser feito pela internet. Para isso, basta acessar o link ao lado, clicar em formalize- e ir informando os dados solicitados.

Continuar revendendo com CPF ou devo registrar um MEI?

cartilha do mei - Cnpj para revender eudora

Cartilha do MEI esclarece as principais dúvidas para quem deseja ser representante Eudora com CNPJ.

Como já falamos mais acima, revender Eudora com CNPJ ou CPF não faz muita diferença, o que torna essa escolha totalmente pessoal, exceto no caso de loja virtual ou física.

Sabemos que existem pessoas que revendem outras marcas e que quando começam a revender Eudora o CNPJ já está registrado. Se esse for o seu caso, você não tem motivos para utilizar o CPF, já que a empresa já está aberta.

Em nossa opinião, se você revende Eudora e outras marcas em pequena quantidade e não tem esse trabalho como principal fonte de renda, você deve continuar revendendo como pessoa física, ou seja, com CPF.

Agora se você trabalha exclusivamente com a revenda de produtos de beleza e quer organizar melhor a sua vida profissional, além de outras vantagens que já falamos acima, nós recomendamos que você registre a sua empresa.

Pagarei quanto de imposto após registrar um MEI para revender Eudora?

Se você optou por registrar um MEI, você não terá que pagar uma porcentagem sobre as suas vendas e nem para registrar o CNPJ. O único valor que você pagará será metade de uma contribuição do INSS, referente a 1 salário mínimo federal.

Realizando o pagamento mensal da contribuição para o INSS, você terá direito de auxilio doença, afastamento por gravidez, dentre outros benefícios, além da contribuição para aposentadoria INSS.

Outra vantagem é que você não precisará pagar honorários para um contador, já que o sistema do MEI é interligado ao sistema da prefeitura.

Até quanto posso vender sendo MEI?

Existe um limite anual para faturamento MEI, que muda anualmente. No ato da edição dessa postagem, o valor é de R$81 mil ao ano, ou seja, uma média mensal de R$6750,00.

Caso você ultrapasse esse valor anual, você deixará de ser MEI e terá que converter a sua empresa em uma ME (Microempresa), o que faz você perder todos os seus benefícios de Microempreendedor individual.

Preciso realizar um cadastro novo para vender Eudora com CNPJ?

Depende bastante. Você pode continuar comprando os seus produtos com o seu cadastro antigo e fazer as novas vendas com notas através do CNPJ. No entanto, existe um problema, você precisará dar conta das entradas de estoque.

Uma solução para isso é ligar para a central de atendimento da Eudora e checar a possibilidade de converter o seu cadastro de pessoa física em um cadastro de jurídica.

Caso isso não seja possível, você deverá realizar um novo cadastro no site da Eudora. Dessa vez, você deve informar os dados da sua empresa.

Um ponto interessante é que no nome da empresa você não pode colocar o nome fantasia que escolheu, mas sim a razão social, que provavelmente deve ser o seu nome seguido de MEI.

Veja também: Não estou conseguindo fazer o cadastro no site da Eudora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *