Como perder o medo de vender Avon?

Quando você resolve se tornar vendedor de algum produto, não precisa nem ser exclusivamente produtos Avon, o medo de oferecer o seu produto não deve existir. Então, como perder o medo de vender Avon?


Para perder o medo de vender Avon ou qualquer outro produto é preciso começar a pensar diferente. O que você realmente pretende? Essa é a profissão que você quer para a sua vida? A Avon te dá um lucro que vale a pena dar a cara para vender?

Essas são apenas algumas perguntas que você deve responder se quer ser uma revendedora de sucesso da Avon.

Rasgando o medo de vender Avon

O que você realmente pretende?

Muitas revendedoras da Avon estão em níveis altíssimos e faturando muito com os produtos da empresa. Para isso, deixaram o medo para trás e começaram a dar a cara para apresentar o produto.

Se você pretende tornar a Avon a sua unica fonte de renda é preciso ir atrás do seu cliente e conhecer o produto que você está vendendo. Você compraria algo de alguém que não passa confiança na hora de vender algo?

Então, conheça bem os produtos da Avon para saber esclarecer todas as dúvidas dos seus clientes. Isso te tornará mais confiante e é o primeiro passo para perder o medo de vender Avon.

Medo de vender Avon para os conhecidos

Isso é muito comum no mundo das vendas, ver uma revendedora que oferece os produtos para estranhos, mas tem vergonha de oferecer para os conhecidos. No entanto, pense comigo. Qual a vergonha de vender algo de qualidade? Não é mais fácil receber de alguém que você confia?

Deixe o medo para trás, você nunca se tornará uma boa vendedora se não encarar primeiro a sua família, amigos e conhecidos. Aprenda tudo sobre os produtos da Avon, ofereça para quem você conhece e você perceberá que o medo de vender Avon vai desaparecendo naturalmente.

Medo de vender Avon para os desconhecidos

Temos um texto bem interessante falando “Como vender Avon e se tornar uma revendedora de sucesso“, onde falamos um pouco sobre vender para quem você não conhece. Sugiro a leitura.


Em contrapartida aos que tem medo de vender Avon para os conhecidos. Existem aquelas que tem medo de vender para que não conhece, por medo de não receber.

O mundo das vendas não é fácil e não estar preparado para uma falha é uma ruína garantida. Diante dessa situação, converse com o seu cliente, seja amigo do seu cliente, mas apenas entregue o produto com o pagamento à vista, mas deixe claro isso a ele.

Vender Avon pela internet. O medo de muitos

medo de vender internet
Perder o medo de vender Avon pela internet é essencial para o sucesso.

Eu conheço a realidade de vocês e sei que em algumas regiões do Brasil existem dezenas de revendedoras na mesma localidade e isso torna difícil encontrar novos clientes. No entanto, a internet é um prato cheio para quem procura novos clientes.

Claro que vender pela internet é arriscado para pessoas que não conhecem os caminhos certos. No entanto, com pouco tempo analisando sites como o Mercado Livre e a OLX, você perceberá que é mais fácil do que se imagina.

A maior dificuldade de se vender pela internet é que é preciso investir em produtos Avon. Como assim?

Diferentemente do que acontece quando seus clientes marcam os produtos no seu catalogo e você pede os produtos na campanha indicada. Vender pela internet é preciso ter o produto a pronta entrega. Isso significa que você terá que pagar os produtos com o seu bolso e ir lucrando com as vendas assim que eles são vendidos.

Vender para pessoas cara a cara ou internet?

A minha sugestão é investir nas duas coisas. Você nunca perderá o medo de vender Avon para seus conhecidos ou desconhecidos se você apenas fica atrás de uma tela vendendo pelo Mercado Livre e Whatsapp. Por outro lado, você pode perder centenas de vendas por não ter o produto a pronta entrega.

A minha dica é conhecer bem o produto que você está tentando vencer. Qual as vantagens de se comprar esse produto? Como esse produto iria resolver os problemas de quem compra? Qual a garantia que vai funcionar? Qual o custo beneficio?

Logo em seguida vender para todos, não ter VERGONHA de ser vendedor. Saiba que vendedor é a profissão que move o mundo.

Por fim, aprenda a mexer com sites de vendas na internet, eles são o futuro e dão muito resultado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *